segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um dia para ser apagado da memória dos argentinos!


               Ontem, a equipe argentina do River Plate, com 110 anos e tradicionalíssima do futebol de lá, foi rebaixada à segunda divisão do campeonato. Tal fato é muito difícil de ser “engolido”, por muitos, mas, principalmente para os torcedores. É uma situação delicada, triste, sofrida, a maioria dos torcedores, chorava, minutos antes do término da partida. Até ai, tudo normal.

Mas criar a situação que os “torcedores”, se é que podemos chamá-los assim, criaram após a derrota de seu time, é simplesmente inadmissível.

Os torcedores do River Plate, no seu próprio estádio, o Monumental de Nuñez, começaram o quebra-quebra mesmo antes do apito final, arremessaram objetos no campo, coagiram imprensa e dirigentes, ao sair do estádio saquearam lojas que ficam nos arredores, os jogadores tiveram de ser escoltados por policiais para saírem do campo. Enfim, cenas lamentáveis de selvageria e um inferno criado por estes marginais que se dizem torcedores do futebol.

Quando será que isto vai acabar no futebol? Será que temos esperanças de que tais acontecimentos possam cessar? No futebol europeu, sofria-se com os mesmos problemas da América do Sul, principalmente com os torcedores fanáticos conhecidos com hooligans, que destruíam tudo, sempre. Mas lá, afastaram esses “torcedores” dos estádios, eles não podem mais assistir a partidas de futebol. Porém tudo isso é fiscalizado e os nomes cadastrados para que problemas futuros não aconteçam.

Será que conseguiremos algo parecido aqui?

Espero que medidas sejam tomadas, rápidas e prontamente, pois pessoas se machucam, algumas perdem suas vidas e nada acontece, para que encontrem a solução deste problema.

Mais uma vez, volto naquele assunto, de que na Final da Uefa Champions League, a equipe derrotada, simplesmente, cumprimentou seu adversário ao final do jogo.

Quem não sabe perder, quem não sabe torcer, deve ficar longe dos estádios.

Só como lembrança... A Copa América será disputada na Argentina e terá início na próxima sexta-feira. A final estava agendada para ser disputada no estádio Monumental de Nuñez, mas corre o risco de não mais ocorrer lá. Nossos “hermanos” terão que arrumar alternativas e que sejam bem rápidas para resolver estes problemas.


Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. Lamentável... mas sobre a condição de ter caído pra segundona, é talvez um dos melhores momentos da vida... às vezes, necessitamos cair alguns degraus, para poder dar valor a eles... que muitas vezes subimos sem se importar com ninguém... passamos por cima de todos, e é nesses momento que podemos rever os nossos defeitos e desbastar nossa Pedra, que perdeu sua forma e encontra-se pontiaguda... mas, é só voltar a seguir o caminho da retidão e tudo voltará, gradativamente, ao seu devido lugar!

    Parabéns Zé Paulo... seus comentários são sempre embasados em verdade e conhecimento do esporte! continue trilhando este caminho, e com certeza, trilhará por estradas que o levará ao seu lugar de sucesso e glórias!

    ResponderExcluir