segunda-feira, 20 de junho de 2011

Que final de semana...

Neste final de semana, tivemos boas notícias no esporte. Vamos a elas:


Vôlei

O Brasil venceu neste sábado e domingo a seleção de Porto Rico por 3x0, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Após a segunda vitória o técnico Bernardinho definiu os jogadores que viajarão para as partidas com Estados Unidos e Polônia nas próximas duas semanas. A lista com os 14 jogadores contém os levantadores Bruninho e Marlon, os ponteiros Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Rodrigão, Lucão, Sidão, os opostos Leandro Vissotto e Théo; além dos líberos Escadinha e Mário Júnior. Caso se classifique para as finais, a seleção ficará por mais tempo na Polônia, sede das finais da Liga Mundial.


Vôlei de Praia


O Brasil teve uma dobradinha de campeões neste final de semana, no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia realizado em Roma. No feminino, numa final emocionante, a dupla brasileira Juliana e Larissa venceu no tie-break (chegaram a estar perdendo pela diferença de 4 pontos, com direito a match point adversário), as norte-americanas Walsh e May, grandes nomes do vôlei de praia e bicampeãs olímpicas.

No masculino a final já era brasileira, e a dupla Emanuel e Alison venceu os compatriotas Márcio e Ricardo em 2x0 com jogo muito rápido.

Parabéns Brasil, este é o país do Vôlei.


Campeonato Brasileiro


Tivemos neste final de semana a maior goleada do campeonato brasileiro deste ano emplacada pelo Palmeiras sobre o Avaí por 5x0. A equipe paulista agora ocupa a segunda colocação no tabela de classificação com 11 pontos ganhos. Já o Avaí é o lanterninha com apenas 1 ponto conquistado.

Além da maior goleada, aconteceu também o primeiro jogo do torneio sem gols, no confronto carioca entre Flamengo e Botafogo. Num jogo sem emoções e com vários jogadores saindo debaixo de vaias, as equipes não conseguiram produzir nada de razoável, mas o Flamengo ainda se orgulha por conseguir segurar o placar com um jogador a menos, já que Darío Bottinelli foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo. O Botafogo ocupa a 6ª colocação com 8 pontos e o Flamengo está em 10º com 7 pontos.

Judô


Os judocas brasileiros conseguiram um feito inédito, pela primeira vez terminaram um Grand Slam (uma das quatro principais competições do Judô mundial) em segundo lugar, perdendo apenas para o Japão. Os judocas conquistaram no total 11 medalhas para o Brasil, destas, 6 foram conquistadas por mulheres. Veja os grandes nomes do Judô brasileiro e suas medalhas:

No masculino foram 5, sendo: 2 de bronze com Tiago Camilo e Hugo Pessanha, 1 prata com Daniel Hernandes e 2 ouros, com Leandro Guilheiro e João Gabriel Schlittler.

No feminino as 6 medalhas foram conquistadas assim: 2 de bronze com Maria Portela e Rochele Nunes,  2 de prata com Sarah Menezes e Rafaela Silva e as 2 de ouro vieram com Érika Miranda e Mayra Aguiar.

Parabéns aos judocas brasileiros.


Atletismo (Maratona de São Paulo)


Os brasileiros tiveram grande colocação na Maratona, mesmo não tendo vencido a prova, não consigo dizer que eles não chegaram bem, ainda mais por conhecer a prova e já ter participado de uma edição da maratona de São Paulo, não é nada fácil.

No masculino tivemos 2 brasileiros entre os 5 primeiros, Laelson Santana foi o 4º e Jair José da Silva, 5º. No feminino, Sueli Pereira da Silva foi a 4ª colocada e a melhor brasileira na prova.

Os vencedores da prova foram o queniano David Kemboi e a marroquina Samira Raif. Esta bateu o recorde da prova com o tempo de 2h36min01. A melhor marca até então (2h36m07s) e pertencia à brasileira Maria Zeferina Baldaia, obtida em 2002. O queniano marcou o tempo de 2h11m53 e não conseguiu baixar a marca de Vanderlei Cordeiro de Lima (2h11min19) estabelecida em 2002 no mesmo ano.



Quanto esporte hein...

Até as próximas informações do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário