domingo, 26 de junho de 2011

Mais um domingo normal.

            

                Mais uma vez ligo minha TV e, não surpreendido, ouço que o alemão Sebastian Vettel  venceu mais um Grande Prêmio de fórmula 1 em 2011, o da Europa em Valência na Espanha. Para os desavisados, é a 6ª vitória do alemão, em nada mais nada menos do que 8 corridas. Com mais esta vitória, o piloto alcança algumas marcas impressionantes, entre elas, não sabe o que é ficar fora de um pódio desde o GP do Brasil em 2010 e tem 77 pontos de diferença para o 2º colocado Jenson Button que agora tem na classificação geral 109 pontos, contra 186 do alemão.

Assim, Vettel  segue com tranqüilidade sua caminhada ao bicampeonato (já foi campeão no ano passado) pois, além de tantas vitórias, muitos pontos em relação aos rivais e pódios nas provas não vencidas, percebemos grande vantagem no carro do alemão, já que seus principais adversários se alternam nas colocações e pontuações conquistadas. Alonso, Button e Webber seu companheiro de equipe.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu um bom início de prova e já na largada ultrapassou dois pilotos, mas, com um erro da Ferrari na parada nos boxes, voltou a sua posição de início de prova  e chegou em 5º lugar. Rubens Barrichello também não conseguiu bom resultado e chegou apenas na 12ª colocação.

Vamos aguardar... temos ainda 11 grandes prêmios até o final do ano, quando se encerra o calendário no Brasil em 27 de novembro.

Quem será o campeão? Alguém tem dúvidas?

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. A Ferrari desandou... têm atrapalhado e muito os seus pilotos, que há muito tempo, não têem opiniões próprias... ficam a mercê da equipe, em troca de seus altíssimos salários, mas se esqueçem que representam seus países... lamentável!

    Parabéns pela postagem querido Zé Paulo... parabéns!

    ResponderExcluir