quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marcos, um grande goleiro e um grande homem!

              

              No último domingo o Palmeiras enfrentou a equipe do Avaí. Aos 23 minutos do segunto tempo, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor. O placar já era de 4x0 para a equipe Alviverde, mas não satisfeita com a vitória praticamente decretada, a torcida e alguns jogadores começaram a chamar pelo goleiro Marcos, para que este realizasse a cobrança.

Hora, se o jogo estivesse empatado ou a equipe palmeirense perdendo a partida, chamariam o Marcos para a cobrança? É claro que isso não aconteceria. Sabemos que ele não é e nunca foi o batedor oficial da equipe nas cobranças de pênalti, diferentemente do Rogério Ceni no São Paulo.

Felizmente quem bateu o pênalti, e converteu, foi o atacante Kléber, para a decepção de alguns, mas pela grande honra do já consagrado goleiro palmeirense.

Ele não cobrou, é fato, que até caminhou um pouco fora de sua área em direção ao gol adversário, provavelmente pensando na possibilidade (segundo o que ele mesmo disse: "Até deu uma coceirinha"), mas jamais chegou a cobrar a penalidade. E disse mais: "...eu preferi respeitar o goleiro do Avaí. Ele já tinha tomado quatro gols, eu sei como é".

Além dele, o técnico Felipão também não aceitou a idéia e disse que seria "palhaçada".

Com essa atitude sinto tranquilidade para dizer que ainda existe ÉTICA NO FUTEBOL.

É isso ai Marcos, mantenha a admiração de tantos torcedores brasileiros, sejam eles corintianos, santistas, são paulinos, etc, etc, etc... E além de ser esse grande goleiro e nosso eterno "santo" da Copa de 2002, uma pessoa de caráter, postura e dignidade.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário