quarta-feira, 8 de junho de 2011

O país do futebol, sem comando a altura...

Em nosso país se descobre talentos futebolísticos fantásticos. A cada dia, aparecem novos jogadores capazes de fazer com que equipes sejam campeãs por suas jogadas individuais. Temos, por exemplo, vários talentos da casa eleitos os melhores jogadores do mundo, são eles: Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ricardo (Kaká). E sem sombra de dúvidas, outros tantos ainda aparecerão neste seleto Hall da Fama. Além disso, despontam-se atualmente mais alguns novos e brilhantes jogadores como Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Ao mesmo tempo em que acontecimentos tão bons rondam nosso futebol, observamos, pasmos, situações constrangedoras com o órgão máximo deste esporte no país, a Confederação Brasileira de Futebol e seu presidente Ricardo Teixeira.

Escândalos são divulgados periodicamente na imprensa brasileira e mundial, hora por conta de envolvimento em eleições de sedes para mundiais, como tem sido questionada pela Inglaterra na pessoa de David Triesman, que resultou na escolha da Rússia para a Copa de 2018 com apenas 2 votos a favor entre os 22 integrantes do comitê executivo da FIFA, influenciados pelo presidente da CBF. Hora também, pelas denúncias feitas nesta semana pelo jornal norueguês Dagbladet, em reportagem sobre um suposto esquema de venda ilegal de ingressos dos jogos da Copa de 2010, disputada na África do Sul.

Estas são apenas pequenas citações, de tantas já publicadas e ditas ao longo destes 25 anos em que Ricardo Teixeira “manda” no futebol nacional.

Não está na hora de trocar o comando, a presidência deste órgão? Num país democrático, não é interessante e correto trocarmos, independentemente de boa ou má administração, o comando desta Confederação de tempos em tempos?

Apesar da arte de nosso futebol apreciado pelo mundo, temos manchado o nosso nome fora das 4 linhas. Precisamos mudar tal imagem, precisamos de melhores representantes comandando nosso futebol.

Que vejamos muitos “moleques” de pés descalços surgindo para o futebol em seus campinhos de terra. Mas que tenhamos também crianças bem educadas e preparadas nas escolas, para que um dia assumam com competência a cadeira máxima do órgão que rege e manda no nosso futebol e de tantas outras cadeiras neste país.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. Legal, zé posso criar uma coluna para vc no meu site e vc pode postar tb.

    Parabéns.

    www.marciopicoli.com.br

    ResponderExcluir