quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais um título de Libertadores para o Brasil.



O Santos Futebol Clube, equipe de tantos jogadores espetaculares, escreveu hoje mais um capítulo importante da história do futebol mundial e principalmente das Américas. Sagrou-se o  campeão da Taça Libertadores.

Venceu um adversário duro e muito competente, detentor inclusive de 5 títulos de libertadores. A equipe já havia enfrentado o Peñarol 12 vezes na história, porém, o confronto mais importante aconteceu em 1962, quando o Santos se tornou Campeão da Libertadores no terceiro jogo vencido por 3x0, com 1 gol de Coutinho e 2 do Rei Pelé.

Não a toa, o Santos conseguiu vencer a forte marcação do adversário, com seu futebol “moleque”, ofensivo e sensacional, emplacou 2x1 e levantou a taça.

O Santos já era proprietário de 2 destes títulos, mas agora empata em número de taças com o São Paulo, sendo Tri no torneio.

Não sabemos ainda se todos estes jogadores, principalmente, Neymar e Ganso, permanecerão no clube nos próximos dias, por conta da janela de transferências européia aberta e também pelo assédio que estes jogadores recebem das equipes de lá. Mas, se eles por aqui ficarem, teremos o principal favorito ao título do brasileirão deste ano.

Além de enaltecer os jogadores, é necessário lembrar e valorizar muito o técnico santista, Muricy Ramalho. Este profissional que não gosta de blá-blá-blá, é sério, correto, às vezes turrão, mas um homem de fibra e também de muitos títulos. Não fosse ele em sua estréia, naquele jogo importantíssimo do Santos contra o Cerro Porteño fora de casa, onde a equipe venceu pelo placar de 2x1, o time não sonharia mais com a competição. E depois, um pouco mais tranquilo, mas ainda preocupado com a classificação, venceu o Deportivo Táchira por 3x1 no Pacaembú. Esse é sem dúvida um grande comandante.

Não se pode falar deste título, sem citar Neymar, o garoto (ainda tem 19 anos) tem um talento impressionante - os conhecedores do futebol sabem do que estou falando - o jogador consegue fixar a bola no pé, além de driblar com facilidade. Estas características no futebol fazem com que uma equipe se diferencie de outras, pois um jogador assim resolve uma partida em algumas poucas jogadas. Espero que ele tenha realmente um apoio extraordinário da família, dos amigos e principalmente daqueles que farão sua assessoria, pois assim acredito, fará seu nome brilhar em pouco tempo no cenário mundial e sem sombra de dúvidas será eleito o melhor jogador da FIFA muito em breve.

Parabéns Santos Futebol Clube, pelo futebol bonito e envolvente que joga e, principalmente por este título continental, mais um para nós brasileiros.



Para finalizar, é com pesar que faço um breve comentário sobre a pancadaria ao final do jogo. Segundo informações da Sportv, uma pessoa ligada ao Santos agrediu um dos jogadores do Peñarol. Estes, já incomodados pela derrota, não se fizeram rogados e revidaram, criando assim uma grande confusão. É uma pena que não tenhamos ainda um evento tão organizado como a final que vimos no continente europeu, onde os jogadores da equipe inglesa do Manchester United, derrotados, cumprimentaram como lordes seu adversário campeão, o Barcelona. Quem sabe um dia chegamos lá.


 

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. Suas reportagens estão muito boas e bem diversificadas, estou ficando por dentro de tudo que acontece no esporte através do seu Blog, parabéns e continue postando estas informações maravilhosas.

    Wanda,SP

    ResponderExcluir