quinta-feira, 28 de julho de 2011

O melhor jogo dos últimos anos...!




                   Ontem, pela 12ª rodada do campeonato brasileiro, um jogo histórico. Se fosse, só pelos 9 gols anotados já estaria bom, se fosse pelo golaço de “vídeo game” do Neymar, estaria ótimo, se fosse pelo pênalti perdido pelo Elano (deu uma “cavadinha” após ter perdido pela Seleção Brasileira na Copa América uma outra cobrança que ajudou a eliminar o Brasil contra o Paraguai), ou ainda pelo gol incrível que o Deivid perdeu cara a cara com o gol... A partida já estaria muito bem arquivada.
Mas não foram somente estes os ingredientes da história que ficou marcada na Vila Belmiro em 27 de julho de 2011, teve mais...

Tivemos ontem um jogador que relembrou um grande craque do Barcelona: foi oportunista em um dos seus três gols como se fosse atacante nato. Cobrou uma falta por baixo da barreira, é isso mesmo, por baixo. E ainda deu dribles desconcertantes em seus adversários. Este foi Ronaldinho Gaúcho, ontem ele foi brilhante.

Neymar é sem dúvida um grande jogador, mas terá muito que trabalhar para alcançar níveis de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Messi. Pelo menos preciso admitir aqui que já evoluiu muito, no que diz respeito ao ego e humildade... Ao sair de campo, disse para um dos repórteres, que o craque do jogo era Ronaldinho, pois havia feito três gols e vencido a partida. E questionado novamente se ele (Neymar), era craque, disse: “estou tentando ser um”. Parabéns Neymar pela evolução como homem, pela atuação de ontem e pelo golaço que fez.

Mas, parabéns mesmo, ao time do Flamengo, que mesmo jogando fora de casa e estando atrás no placar por 3x0, foi forte, consistente, coeso e conseguiu virar a partida.

E meus parabéns incondicionais ao sensacional Ronaldinho Gaúcho, que voltou mais uma vez (veja o post de 23 de maio: http://informacaodoesporte.blogspot.com/2011/05/r10-esta-de-volta.html) a ser aquele jogador dos tempos de Barcelona.

E quem não assistiu ao jogo ontem, procure assistir ao Vídeo Tape da partida ou pelo menos os melhores momentos, porque realmente vale à pena.


Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário