segunda-feira, 4 de julho de 2011

Que susto, mas ainda estamos lá...



                       A Seleção Brasileira Sub-17, venceu o Japão por 3x2 pelas quartas de final da Copa do Mundo da categoria neste domingo na cidade de Queretaro no México. Agora os meninos do Brasil estão classificados para a semifinal, onde enfrentarão a seleção do Uruguai.

O jogo

Apesar da equipe japonesa, ser a sensação do mundial, por ter sido a líder do grupo B com 7 pontos e por ter goleado a seleção da Nova Zelândia por 6x0 nas oitavas, o Brasil conseguiu impor seu ritmo de jogo e logo aos 16 minutos abriu o placar com o cruzeirense Léo. Na segunda etapa o Brasil ainda anotou mais dois tentos, um aos 2 minutos com Ademilson e o 3º aos 14 num lindo gol de Adryan.

Com o jogo praticamente definido, o Brasil ficou tranquilo e acabou se desconcentrando, o Japão aproveitou e começou sua reação. Marcou um gol aos 31 minutos com Nakajima, com o susto o Brasil recuou mais, aproximando seu adversário de sua área e, assim, Iwanani marcou mais um aos 43 minutos.

Nos minutos finais a tensão tomou conta do jogo e do banco da seleção brasileira, que viu um Japão animado pelos 2 gols marcados e pressionando tentando o empate. E um Brasil cansado e tentando de qualquer maneira manter seu resultado e classificação.

Para alegria dos meninos o placar se manteve assim 3x2 e agora eles enfrentarão o Uruguai numa semifinal duríssima para quem sabe disputar a final.

Que estes meninos de ouro e do futuro do país, consigam, não só fazer mais do que a geração de Neymar na época do sub-17, mas também mostrar um futebol mais ousado e bonito que a equipe principal, que ontem na estréia da Copa América, ficou num medíocre 0x0 com a fraca seleção da Venezuela.

Parabéns jovem seleção brasileira! Estamos com vocês na semifinal.


Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário