segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pra lamentar ou pra comemorar???



                   A seleção brasileira de futebol foi desclassificada da Copa América ontem e perdeu a chance de comemorar o tricampeonato seguido da competição (já que ganhou as 2 últimas edições).

É fato, que realizou ontem sua melhor partida e que o técnico da seleção, Mano Menezes, conseguiu aumentar e melhorar o rendimento da equipe durante a competição, realizando ontem a melhor partida do selecionado.

Mas é muito pouco para uma seleção brasileira, não dá para dizermos que está tudo bem e que a vida continua. É preciso sim repensar uma série de coisas. Obviamente não temos o direito de "queimar" os meninos Neymar, Ganso, Lucas..., até porque estes ainda não tiveram tempo suficiente de mostrar a que vieram. Porém outras tantas coisas precisam ser revistas, entre elas, a de reclamar do gramado nas cobranças de pênaltis.

Mas... será que é tão ruim assim sermos eliminados de uma Copa América do jeito que fomos? Será que se conseguíssemos ontem, marcar alguns gols e fôssemos, mais para frente, campeões seria melhor para nós???

Lembro-me de uma seleção de um tal treinador que ganhou quase tudo o que disputou. Ganhou vários amistosos importantes, venceu Copa América numa final contra a Argentina, venceu Copa das Confederações também com certa tranquilidade, esteve classificado para a Copa do Mundo nas eliminatórias com rodadas de antecedência e ... o que aconteceu depois??? Fez sua convocação pífia e perdemos nas quartas de final da Copa do Mundo para a Holanda. E o turrão do treinador manteve, até aquele dia, sua pompa, sempre, baseando-se nestes "resultados".

Portanto, precisamos refletir se esta derrota é tão ruim assim para nós. Será que não vale a pena perder agora e acender um alerta? Não é melhor pagarmos um preço agora e melhorarmos um trabalho a longo prazo, pensando no Mundial em nossa casa?

Espero que esta derrota, realmente, acenda uma luz no painel de nosso comando, mostrando que não somos o melhor futebol do mundo, mas que temos sim talento e técnica para chegarmos lá novamente.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário