sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um líder diferente.



              O Corinthians é líder do campeonato brasileiro, tem agora “quase” o mesmo número de jogos das outras equipes e, uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado Flamengo. Isto não se vê todos os anos nas tabelas de classificação dos nacionais, ou seja, não é normal verificarmos tal diferença de pontos sempre. Além disso, a equipe alvinegra conseguiu 6 vitórias consecutivas, o que já é uma marca, relativamente, boa para a equipe e é o único invicto na competição (ainda não perdeu), tem 8 vitórias e um empate.

Mas o que acontece com esta equipe do Corinthians? Podemos dizer que é uma equipe estelar, com grandes nomes? Podemos dizer que existe pelo menos um nome de destaque que resolva as partidas com sua habilidade diferenciada, como vemos no Santos o Neymar? Digamos então que o técnico é um estrategista, vencedor, já tem experiência na Europa e títulos de expressão?

A resposta, a todas essas perguntas é:... NÃO.

O Corinthians não tem jogadores sensacionais, não tem um fenômeno, não tem um técnico de outro planeta... Mas, segundo os jogadores e o técnico, ontem na saída de campo, após a vitória sobre a equipe do Internacional, todos disseram que o que move e faz desta equipe, diferenciada, são: a superação, dedicação, espírito de luta, elenco disposto a, entrar ou sair, para um melhor rendimento e não se vê estrelismo ou vaidades do grupo.

Portanto com todos esses elementos, unido a um preparo físico exemplar dos atletas muito bem feito pela comissão técnica, temos uma equipe que consegue se diferenciar das outras e abrir uma vantagem muito boa.

Como as equipes vencerão o Corinthians?

Em um momento ou outro a derrota acontecerá, cedo ou tarde, é impossível pensarmos que uma equipe poderia vencer um campeonato brasileiro sem derrotas, o nível não permite. Então, uma equipe que queira vencer deverá, no mínimo, superar a força de vontade dos jogadores corintianos, correrem mais, lutarem mais, se dedicarem um pouco mais. Assim, e com técnica, fatalmente outras equipes terão êxito.



Parabéns ao elenco do Corinthians, aos que estão jogando e aos que estão sempre prontos a entrar e ajudar a equipe... E também ao técnico Tite, que conseguiu criar um padrão de jogo, fazendo até com que Danilo conseguisse armar e criar boas jogadas no meio de campo, lembrando até os bons tempos de Douglas. E finalmente, parabéns à comissão técnica, mais especificamente os preparadores físicos do clube, que fazem esses atletas se superarem, fazendo com que corram e dêem o máximo de sua capacidade.


Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. Eu tenho uma opinião sobre este Corínthians, líder e invícto... está lá no topo, porque os times Brasileiros, na atualidade, estão nivelados por baixo... hoje assisti São Paulo e Internacional, sendo que o Inter jogou em casa e apanhou de 3 X 0 de um São Paulo sem grandes jogadas... apenas a falta de técnica de ambas as equipes ficaram nítidas, mas o São Paulo contou com a sorte... então, espero que o Corinthians contrate mais algumas peças importantes para seu elenco e não precisará de muito esforço para erguer mais esta taça de Campeão Brasileiro.

    ResponderExcluir