quarta-feira, 6 de julho de 2011

É impressionante... cutucou com vara curta... tomou!


              A Seleção brasileira Masculina de voleibol, jogou agora com a jovem e última classificada para a segunda fase da Liga Mundial, Cuba.

Nos 2 primeiros sets a equipe de Cuba jogou um voleibol de altíssimo nível, isso sem citar o garoto Wilfredo Leon, que ainda não completou 18 anos e já foi o destaque nas duas últimas edições da competição. E venceu estes 2 sets por 25x18 e 25x21 facilmente contra o Brasil.

O técnico Bernardinho - imaginem a situação dele ao lado da quadra, nervosíssimo – mudou quase toda a equipe e botou em quadra a experiência de Giba. O terceiro set foi como tirar doce de criança, o Brasil venceu fácil, impôs sua maior diferença em quadra (10 pontos) e em pouco tempo fez 25x16.

No quarto, um set dramático, o Brasil chegou a ver Cuba com o set point por 4 vezes, entre elas um 24x22 para Cuba, mas teve perseverança e força pra fechar em 30x28 numa impressionante atuação de Murilo, que fez passes e defesas incríveis.

No tie-break, o Brasil jogou com sensatez, já que os meninos de Cuba estavam descontrolados, na verdade com medo, por terem, nos sets anteriores, tido reais chances de fechar o jogo, mas não o fizeram. Então, bloqueando e sacando muito melhor que nos outros sets, o Brasil com garra, técnica, imposição e sendo o maior vencedor de Ligas Mundiais de todos os tempos (tem 9 títulos), venceu os meninos (mas gigantes. Esses time tem futuro)de Cuba por 3x2 num tie-break de 15x12.


Pontos positivos

Bruno levantador, entrou bem demais no jogo;

Lucas, central, foi o maior pontuador da partida e “bola de segurança” da equipe;

Murilo, sem seu passe e defesa não teríamos a reação;

Théo, apesar de erros em sets anteriores, nos últimos você se superou e foi fantástico;

Serginho “escadinha”, você também passa tranqüilidade e unida à experiência, ajuda demais aos outros em quadra.

Giba, sua entrada no terceiro set foi importantíssima, você com disposição e vibração contagia os outros jogadores e para eles é uma honra estar ao seu lado.


Parabéns voleibol brasileiro, é claro que precisamos melhorar e evoluir ainda na competição, mas vamos com garra, fé e muita técnica chegar ao Decacampeonato.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário