segunda-feira, 23 de maio de 2011

R10 está de volta?

Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho Gaúcho não teve apresentações dignas de quem é - um fantástico jogador de futebol. É verdade que ele cobrou uma falta na final da taça Guanabara com precisão contra a equipe do Boa Vista, mas foi só.

Neste final de semana, vimos o camisa 10 da seleção brasileira, do PSG, do Barcelona e do Milan (jogava com a camisa 80), jogar como um dia jogou nestas equipes. Contra o Avaí participou das jogadas dos quatro gols, sendo um do próprio, aliás um golaço, lembrando os tempos de Barcelona e de atuações e gols na Uefa Champions League.
Bastou o jogador se diferenciar num jogo do brasileirão, para que sua equipe conseguisse vencer com folga. É bom lembrarmos, que o Avaí está disputando as semifinais da Copa do Brasil, eliminou o São Paulo nas quartas, empatou com o Vasco no jogo de ida no Rio de janeiro, terá seu jogo de volta na quarta-feira  e estreou no brasileiro com sua força máxima.

Ronaldinho Gaúcho nos encantou tantas vezes naquele Barcelona com atuações fantásticas como aquela, em 2005, contra o maior rival Real Madrid (no que especialistas citam como o maior clássico da Terra), no Santiago Bernabéu, onde marcou duas vezes (Eto´o abriu o placar) e foi, impressionantemente, aplaudido de pé por todo o estádio, ou seja, pela torcida adversária. E aqui exalto tal feito, é digno de nota e não é costumeiro.
Que o craque nos surpreenda e consiga manter esse bom futebol de ontem, e que tenhamos muitas oportunidades de ver um gênio do futebol atuando nos gramados brasileiros. E, sabemos que se ele jogar metade do que jogava no Barcelona, ao final do brasileirão, sem sombra de dúvidas teremos Ronaldinho eleito o melhor jogador do torneio.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário