sexta-feira, 20 de maio de 2011

O campeonato nacional mais forte e equilibrado do mundo começa amanhã...

O campeonato brasileiro começa amanhã com 20 equipes, se espera mais uma vez grande equilíbrio do começo ao fim, diferente de outros campeonatos nacionais, sem me estender, citarei apenas o campeonato espanhol, onde temos também 20 equipes, mas apenas duas disputam o campeonato, e as outras 18 correm para conquistar vagas nas competições européias.

Aqui no Brasil temos grandes clássicos, regionais, estaduais, e até de alguns eixos como Rio-São Paulo, equipes do Sul, etc.

Quem é o grande favorito? Podemos citar tantos, o Fluminense é o atual campeão e podemos descartar? O Flamengo foi campeão em 2009, conta com um grande jogador, Ronaldinho Gaúcho, é bem verdade que ainda não mostrou apresentações plausíveis, mas pode pontualmente desequilibrar. Temos ainda Internacional do técnico Falcão que sempre briga pelas primeiras posições. O Grêmio disputou uma Libertadores, é inconstante, mas sempre um grande clube. O Corinthians apesar de não vencer o torneio desde 1999 (é verdade, foi considerado campeão em 2005), mas é sempre muito forte. E o São Paulo, muito vencedor nos últimos anos, corre o risco de entrar numa fase difícil por conta de seus altos e baixos nas últimas competições e ainda com a ressaca de ter dispensado um técnico fantástico há algum tempo. Podemos ainda nos surpreender com o Coritiba, que teve uma fase de 25 vitórias seguidas, a maior sequência no ranking nacional.

Meus favoritos são, Cruzeiro que se mostrou muito sólido no campeonato estadual, na Libertadores e tem um bom elenco.

Mas o que dizer de uma equipe que tem o melhor jogador do Brasil (pode ser que não termine jogando por lá), e tem ainda o melhor técnico nacional...  O Santos.

Aproveitem, este é sem dúvida o melhor e mais equilibrado campeonato nacional, pelo menos no que diz respeito ao nível técnico dos clubes.


Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Um comentário:

  1. Sem dúvida é um campeonato disputadíssimo, mas vale lembrar que antes de considerarmos qualquer favorito, temos que aguardar essa famosa janela de transferências se encerrar, onde os europeus fazem as suas "compras" tirando os nossos craques daqui !

    Claro que o Santos e o Cruzeiro são os mais cogitados por todos que estão acompanhando o nosso futebol, eu ainda coloco o Coritiba nessa lista, vi uns dois jogos do Coritiba e fiquei impressionado como esse time é entrosado, eles tem um futebol agradavel de se ver, to botando fé que o Coxa branca vai incomodar muito os times "badalados" !

    Pra mim dos times cariocas eu acho que o Flamengo é o elenco mais preparado pra encarar essa maratona de 38 jogos. O Fluminense para mim é uma grande incógnita, parece que ta faltando um comandante pulso firme, estilo o Felipão

    Por enquanto é isso, vamos ver o que esse brasileirão 2011 vai nos proporcionar, eu espero que seja bastante disputado, assim como foi em 2009.

    ResponderExcluir