segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Copa começou no sábado... mas sem acesso...

 

                  Amigos, amigas leitores, a Copa do Mundo de 2014 começou. No sábado houve no Rio de janeiro o sorteio das eliminatórias.

Neste evento, algumas coisas inusitadas aconteceram. Será que ocorrem em outros países sede?

- Fecharam o aeroporto Santos Dumont, pois o barulho das aeronaves atrapalharia o evento. Não havia outro lugar para que realizassem o sorteio???

- Além disso (a maioria das pessoas nem faz idéia desta informação), foram gastos R$ 30 milhões para que o evento acontecesse. Ironicamente falando, pouca coisa né? Quem pagou? R$ 15 milhões pelo governo municipal e a outra metade pelo governo estadual do Rio de janeiro.

- Policiais rodoviários de todo o país, foram escalados para monitorar e escoltar alguns figurões da FIFA em solo brasileiro, esquema utilizado apenas para a presidência da república. Atrapalhando o trânsito dos cidadãos comuns.

- O sinal de celular na Marina da Glória é quase inexistente. Sem comentários...

- Na chamada “zona mista”, local onde os técnicos das seleções deveriam dar suas entrevistas, divididos por áreas específicas por continentes, tudo deu errado. Não havia organização para que estes fossem encaminhados para os locais corretos, sendo assim, muitos passaram pela imprensa sem nenhuma palavra. Aliás, ficaram muito constrangidos.

- Após um descontentamento de Dilma, no que diz respeito ao acesso de membros do governo ao local do sorteio, uma burocracia imposta pela FIFA e pelo COL (Comitê Organizador Local), nossa presidente, através de sua assessoria de imprensa afirmou que está satisfeita com Orlando Silva e agora Pelé, como interlocutores do evento. Entenda-se, ignorando o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- É preciso citar, que nossa presidente além de ignorar, inclusive, isolou o presidente da CBF não dando acesso a sua sala reservada no evento (que ela conseguiu, diga-se, por fazer valer um Decreto Lei que garante uma área controlada pela segurança presidencial em qualquer evento no país), recebendo lá, apenas celebridades e alguns jogadores.

- Ah, do lado de fora, havia uma passeata, onde cerca de 500 manifestantes gritavam: “Fora Ricardo Teixeira”, pedindo a saída do “dono” da CBF no cargo desde 16 de janeiro de 1989.



Esta, já é a nossa Copa do Mundo de 2014. Tenho certeza, vem muito mais por ai.

Até a próxima informação do esporte.
Zé Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário