quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um ano para repensar o futebol!

Neste ano o Brasil tomou duas "pauladas" no que diz respeito ao futebol.

Numa delas vimos a Alemanha dominar toda a partida num amistoso em agosto que terminou em 3x2, e este resultado não mostra de fato o que foi a partida, pois um dos gols aconteceu no final do segundo tempo.

A outra foi a final do mundial de clubes da FIFA, onde tivemos a oportunidade de apreciar o futebol classudo do Barcelona contra nossa melhor equipe brasileira, e que resultou aqueles 4x0.

Precisamos lamentar tais situações?
Sim, e muito mais do que isso..., precisamos repensar nosso futebol, precisamos entender que, infelizmente, não temos mais o melhor futebol do planeta, pelo contrário hoje somos, se muito, a quarta ou quinta potência.
Isso é triste mas real, os motivos???

São muitos, entre eles: CBF, os dirigentes, comissão de arbitragem, orgulho e soberba de todos estes e ainda de alguns jogadores, isso sem falar da grandeza que se cria em cima de um jogador de futebol, fazendo dele um Deus. Veja como foram as saídas do hotel das equipes do Santos e do Barcelona no Japão neste mundial, os santistas saíam com muitos seguranças, verdadeiras "babás", enquanto campeões mundiais espanhóis como Iniesta e Xavi passeavam como seres humanos normais, sabendo de suas responsabilidades e horários.

Aliás, aproveitando o assunto, sabe quanto o Barcelona gastou para montar a equipe que possui??? 0 Euros, isso mesmo, nada, criou aqueles jogadores, entre eles o melhor do mundo três vezes consecutivas (ah, é verdade, o prêmio de bola de ouro da FIFA será no dia 9 de janeiro, mas há alguma dúvida???), sem gastar quase nada, nas "canteiras" de Barcelona, porque tem um trabalho de base que não existe em outros clubes, muito menos aqui no Brasil.

Para que o assunto não fique chato e prolongado demais, encerro aqui afirmando que, para 2014, não teremos tempo para mudar essa filosofia absurda da "ex potência mundial", e que na próxima Copa do Mundo, sem nenhuma dúvida, veremos alemães, uruguaios, holandeses e até espanhóis disputarem a possibilidade de levantar a taça. E nós??? Veremos...

Até a próxima Informação do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário